quinta-feira, 29 de março de 2018

Restaurante O Grês

Domingo foi dia de visitarmos Mirandela. 
Foi uma visita rápida e um pouco inesperada, mas deu para perceber que é uma cidade linda, super acolhedora e simpática.
Entre outras coisas, aproveitei para trazer alheiras (que adoramos) e que até já provei e claro que são fantásticas. Não há dúvidas que em Mirandela se fazem as melhores!
Mas, claro, que quando se passeia também se tem que comer e lá fomos nós à procura de local para almoçar. Escolhemos, um pouco à sorte, O Grês. E foi uma ótima escolha.

Na hora da escolha a indecisão não faltou e quase que comemos a posta à mirandesa, que espreitando numa mesa ao lado percebemos que tinha um aspeto fantástico, mas o marido viu na lista o "Arroz de Lampreia" e pronto, desta já não escapei.

Nunca tinha provado lampreia, portanto concordei um pouco a medo de não gostar, mas caso isso acontecesse tinha bom remédio e escolhia outra coisa. 

Mas gostei. 
O arroz achei semelhante à cabidela, embora com um sabor mais intenso e a textura do peixe lembrou-me um pouco o tamboril.
Resumindo: a lampreia está aprovada e o restaurante também, que não fugindo da tradição nortenha tem um atendimento simpático, eficiente e muito solicito. 


A minha sobremesa: requeijão com doce de abóbora. Uma delicia. 

A sobremesa do marido: uma fatia de pudim de ovos e uma fatia de pudim abade de Priscos, que segundo ele estavam ambos perfeitos.


Recomendo!

9 comentários:

  1. Gosto de Mirandela e de alheira mas a lampreia não!
    Alinhava na sobremesa do queijo!
    bj

    ResponderEliminar
  2. Eu ficava-me por uma alheira ou então por essas fatias de pudim que o teu marido escolheu! E vinha bem satisfeita certamente! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ai as postas mirandesas... Quando fui ao Gerês comi em diversas localidades quase todos os dias uma posta mirandesa com um acompanhamento diferente e de entrada sempre as alheiras que foram as melhores que comi na vida.
    Essa zona não conheço, mas tenho que visitar um dia.

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  4. Ainda não há muito tempo estive em Mirandela! :) Arroz de lampreia para mim não dá, mas fico com as sobremesas! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  5. Oi Dizinha, bt!
    Passeio, refeições e sobremesas, tudo muito delicioso.
    Fiquei curiosa p/conhecer esse arroz de lampreia!
    Bjssss amiga e que vcs tenham uma páscoa linda e abençoada é o que desejo

    ResponderEliminar
  6. Arroz de lampreia, já provei mas não fiquei fã!!
    Agora esse pudim, está com um aspecto maravilhoso, beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  7. Posta mirandesa já comi e é maravilhoso, mas lampreia... só de ovos 😂😂😂
    Adoro toda essa zona do país ☺

    Beijinho
    Carla

    ResponderEliminar
  8. Ahh nunca experimentei! Fiquei na vontade aqui! E esse pudim delicioso!! ;)

    beijos!!

    http://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  9. Lampreia não me convence mas uma alheira é sempre bem vinda!!

    ResponderEliminar

Bolo de Aniversário

Não sou muito fã de festejar o meu aniversário. Quando era mais nova ainda fazia festa, com tudo o que tinha direito :) mas confesso que ...