segunda-feira, 30 de julho de 2018

Casa de Docim

Já não é a primeira vez que, quando vamos de férias optamos pelo alojamento rural. Temos a sensação que chegamos "em casa", somos recebidos com mais proximidade, mais familiaridade e mais aconchego.
Continuo a gostar de hotéis claro, mas no alojamento em casas de turismo rural sinto que estou a ajudar a economia local em detrimento das grandes cadeias hoteleiras, e até agora nunca me correu mal, muito pelo contrário.

Desta vez, com a Casa de Docim, a minha preferência por este tipo de alojamento saiu reforçada.
Trata-se de uma casa rural do séc. XVIII, recuperada e transformada num ambiente acolhedor, familiar e cheio de charme.
O pequeno-almoço está incluído na estadia e é servido com produtos frescos, cultivados na quinta, acompanhados de pão e um bolo sempre frescos e feitos no dia. Maravilhoso!
Temos à disposição uma cozinha completa e equipada onde podemos cozinhar as nossas refeições, e guardar as coisas no frigorífico (no nosso caso, com uma bebé isto deu imenso jeito).

O ambiente nas piscinas é muito agradável, o jardim envolvente, a horta, todos os percursos de aceso à casa são magníficos e sentimo-nos em verdadeira comunhão com a natureza.

Para além disto tudo, fomos recebidos com uma simpatia e proximidade que mais uma vez nos fez ficar rendidos. Sempre com preocupação em saber se estávamos bem, do que precisávamos para a nossa estadia ser ainda melhor, e esse cuidado eu não sinto em qualquer lugar.

É, sem dúvida o local ideal para descansar, para ouvir os passarinhos cantar e respirar fundo sem as confusões citadinas do dia-a-dia.

Ficam algumas fotos para vos aguçar o apetite ;)















2 comentários:

  1. Vou guardar a dica. Gosto de ficar em alojamento local.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Ainda não experimentei turismo rural porque gosto muito de acampar, mas na escolha entre hotéis, apartamentos ou turismo rural não pensaria duas vezes em escolher a última. Gosto da ideia de ter uma cozinha diferente para preparar as refeições e essas suas fotos são maravilhosas.

    ResponderEliminar

Bolo de Aniversário

Não sou muito fã de festejar o meu aniversário. Quando era mais nova ainda fazia festa, com tudo o que tinha direito :) mas confesso que ...