quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Cookie de Alfarroba

Hoje vou deixar-vos a receita de umas bolachinhas que faço de alfarroba, que gosto muito.
Não são as melhores para quem gosta de coisas muito doces, porque não são de facto bolachas muito gulosas. 
Mas eu gosto muito, e cá em casa são presença assídua, não fosse eu fã da Alfarroba.
Prefiro sempre comer estas do que as que habitualmente compramos no supermercado.


Ingredientes:
  • 2 ovos
  • uma chávena de flocos de aveia
  • meia chávena de linhaça dourada moída
  • uma chávena de açúcar mascavado
  • uma chávena de farinha de alfarroba
  • meia chávena de azeite
  • sementes de sésamo e/ou de papoila a olho

Basicamente é só misturar os ingredientes e moldar bolinhas, que depois se colocam num tabuleiro de forno forrada com papel vegetal.
Coloca-se o tabuleiro no forno pré-aquecido a 180º durante mais ou menos 40 minutos.

Bom apetite!


8 comentários:

  1. Também gosto muito de alfarroba logo ia adorar esses cookies.

    ResponderEliminar
  2. Para mim são perfeitas que me habituei a coisas pouco doces e agora tudo o que é doce eu acho sempre excessivamente doce! Vou levar para fazer pois tenho farinha de alfarroba com fartura! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ai tenho que experimentar, aqui em casa adoramos alfarroba, parece-me uma boa opção! =)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  4. Embora não sejam muito doces a mim parecem-me muito bem! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar

Bolo de Aniversário

Não sou muito fã de festejar o meu aniversário. Quando era mais nova ainda fazia festa, com tudo o que tinha direito :) mas confesso que ...