terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Marmelada



Sei que já não estamos na época dos marmelos, mas sendo eu completamente doida por marmelada,congelei alguns para fazer quando me viesse o apetite de comer marmelada caseira.
E este fim de semana lá os descongelei e matei saudades.

A receita é simples e fácil de fazer. 

Desta vez fiz com 2,5Kg, que era a quantidade que tinha.

Tirei os caroços e mantive a casca e juntei 700g de açúcar por quilo de marmelos (sei que há quem ponha 1kg de açúcar por quilo de marmelos, mas eu corto um bocadinho e acho que fica boa na mesma).

A cozer lentamente
Depois de cozida, já passada pela varinha mágica. Deixa-se estar mais um bocadinho no lume para engrossar.

Já pronta na taça, pronta a ser devorada :)

Bom apetite!

8 comentários:

  1. Eu nunca fui muito fã de marmelada porque nos tempos de escola as sandes que se vendiam na cantina eram com marmelada e eu enjoei! Para mim tem de ser marmelada assim caseira, senão é para esquecer! Tudo o que é caseiro é muito melhor, não é verdade?! Tenho ali um pãozinho que barrado com essa marmelada caseira ia dar um lanche da melhor coisa! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essas nem contam como marmelada, aquilo é um desconsolo.
      Caseira é que bom :)
      Beijinho

      Eliminar
  2. Olá, Dizinha.
    Vim conhecer seu blog e amei essa marmelada.
    Deu água na boca! Hummmmm!
    Já estou te seguindo!
    Boa sorte e beijos
    https://cozinhapazeamor.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Adoro marmelada mas nunca me deu para fazer.
    Essa ficou uma maravilha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é nada dificil de fazer.
      Ás vezes é preciso mais paciência que outra coisa :)
      Beijinho

      Eliminar

Bolo de Aniversário

Não sou muito fã de festejar o meu aniversário. Quando era mais nova ainda fazia festa, com tudo o que tinha direito :) mas confesso que ...