segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Restaurante Pé D'Arroz Matosinhos

Não sou vegetariana.
Acho mesmo que não o conseguiria ser, porque adoro comer peixe. Carne provavelmente sobrevivia sem ela, agora peixe não!

No entanto gosto muito, mesmo muito de ir ao Pé D'Arroz, um restaurante vegetariano maravilhoso em Matosinhos na Rua do Godinho.

Já perdi a conta às vezes que lá fui, sempre à hora de almoço e quanto mais vezes vou, mais cresce em mim o gosto por este restaurante.
Em primeiro lugar o espaço é lindo. Luminoso, acolhedor e reconfortante.
O atendimento é primoroso. Os funcionários são atentos, cuidadosos e sempre prontos a esclarecer alguma dúvida sobre o que estamos a comer, como foi feito ou "Que ingrediente é este?" sempre com um sorriso simpático no rosto. E isto, parecendo que não, já é meio caminho andado para gostar de lá ir. Gosto de ser atendida com simpatia, e isto ajuda a que o cliente volte. Porque se sente bem-vindo. E aqui eu sinto-me. Verdadeiramente.

Depois vem a comida.
O restaurante funciona em regime buffet. O menu custa 7.50€ durante a semana, e as bebidas e as sobremesas são pagas à parte. (Recomendo a limonada ou os sumos naturais, nhami!)

Temos sempre disponíveis uma variedade de entradas, as quais nos podemos servir as vezes que quisermos, que vão desde saladas, tapas vegetarianas ou quinoa com legumes por ex.

Há sempre uma opção de sopa (hoje por ex. era sopa de batata doce com alho francês. Uma delicia!) e 3 pratos diferentes.

As sobremesas são de bradar aos céus. 
Custa-me imenso resistir à fabulosa tarte de maça morninha servida com uma bola de gelada, mas hoje consegui e provei a mousse de alfarroba que não me desiludiu em nada. 

Acho que por mais que tente explicar só vão saber se lá forem, porque vale mesmo muito a pena.
Recomendo muito :)



O menu

Paté e azeite servido com o pão e os gressinos

O meu prato com um bocadinho das entradas. Havia muito mais.

A maravilhosa mousse de alfarroba que me deixou a babar.
O prato principal que comi eram almôndegas vegetarianas, que estavam tão boas que me esqueci de fotografar para vos mostrar :p
Pé D'Arroz Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

7 comentários:

  1. Eu adorava experimentar pois de vez em quando gosto de comer refeições vegetarianas! Também não conseguiria ser vegetariana pois gosto demasiado de peixe e de carne mas que há refeições e sobremesas vegetarianas muito boas lá isso há! Até fiquei com água na boca só de olhar! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. ameei o post obrigada pela sua visita volta sempre bjsss

    https://cantaalegremente.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  3. Oi =)
    Sou ao contrário, poderia viver sem peixes, ovos e frango, mas não a carne vermelha. Mas, ultimamente tenho me aventura pra comida vegetaria um bocadinho.

    Beijos de Luz,
    Marinah | Meu Doce Apartamento - Crochê, Mesa Posta, Caseirices e muito amor!

    ResponderEliminar
  4. Já lá fui e também adorei a experiência! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  5. Com essa descrição, até apetece lá ir :P

    ResponderEliminar

Bolo de Aniversário

Não sou muito fã de festejar o meu aniversário. Quando era mais nova ainda fazia festa, com tudo o que tinha direito :) mas confesso que ...