sábado, 10 de fevereiro de 2018

Bolachas de aveia e côco

Bem, este blog não vive só de bolachas, embora pareça :)
A verdade é que gosto mesmo de fazer as bolachas que se comem cá em casa, embora seja inevitável que se comprem algumas na mesma.
De qualquer das formas como gosto muito de as fazer junto o útil ao agradável.

Desta vez a minha sugestão são umas bolachas de aveia e côco que são uma maravilha.

Ingredientes:
1 ovo
200g de açucar mascavado
150g de farinha com fermento
150g de manteiga
100g de flocos de aveia finos
100g de côco ralado 
passas, sementes ou pepitas de chocolate (isto é mesmo de acordo com a preferência de cada um)

Bate-se o açucar, a manteiga e o ovo até obtermos um creme.
Adiciona-se a farinha, a aveia e o côco e batemos de novo até tudo ficar bem ligado.
Quem não quiser adicionar mais nada, ficam ótimas assim. Eu adiciono o que tiver em casa, desta vez foram uvas passas (a olho) mas já adicionei sementes de papoila e sésamo e ficam muito bem com pepitas de chocolate.

Colocam-se num tabuleiro forrado com papel vegetal e leva-se a forno pré-aquecido a 180º durante 20 minutos.



Bom apetite!

8 comentários:

  1. Cá por casa também fazemos bolachas, embora se acabem sempre por comprar umas ou outras... estas parece, deliciosas, vou experimentar que tenho tudo cá em casa!

    ResponderEliminar
  2. Eu por vezes evito fazer mas é porque enquanto não acabam a malta não descansa! Também por mim falo! Essas devem ser de comer e ainda lamber as migalhas! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu já faço umas de aveia com pepitas de chocolate, tenho que experimentar colocar coco ralado, deve ficar maravilhoso! =)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  4. que aspeto delicioso! e parece fáceis de fazer :P
    beijinhos https://ratsonthemoon.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Na terça feira já vou experimentar esta receita! As bolachas têem um aspecto maravilhoso.

    ResponderEliminar

Bolo de Aniversário

Não sou muito fã de festejar o meu aniversário. Quando era mais nova ainda fazia festa, com tudo o que tinha direito :) mas confesso que ...