segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Bolo de Cerveja

Já há algum tempo que tenho esta receita em modo espera na gaveta.
Foi-me dada por uma colega de trabalho, dizendo que faz este bolo muitas vezes e que fica uma delicia. Eu confesso que estranhei, Bolo de Cerveja??!! mas que coisa mais estranha. 
Eu não sou fã de cerveja e por isso não vou fazer um bolo que sabe a cerveja!

Mas este fim de semana, deparei-me com a tal receita escrita no papel que ela me deu, deixei-me de preconceitos e pus mãos à obra!
E não é que o bolo fica bom? Fica muito fofinho, típico bolo de lanche para servir com um chá e não sabe a cerveja, portanto agrada a todos, os que gostam e não gostam da dita.

Ingredientes:


250g de manteiga
2 chavenas e meia de açucar
4 ovos
3 chavenas de farinha
1 copo de cerveja
raspa e sumo de um limão (eu usei uma lima)
1 colher de sopa de fermento
raspa e sumo deum limão
uma pitada de sal

Bater a manteiga com o açúcar e as gemas até formar um creme. Adicionar o sal e a cerveja, a farinha, a raspa e o sumo do limão e por fim as claras em castelo. 
Levar ao forno pré aquecido a 180º durante cerca de 45 minutos.



Bom apetite!

9 comentários:

  1. Tenho uma receita e já fiz um!
    Vou comparar as receitas!!!bj

    ResponderEliminar
  2. Tenho uma receita e já fiz um!
    Vou comparar as receitas!!!bj

    ResponderEliminar
  3. Fiz esta receita no outro fim de semana! Pensei o mesmo que tu, mas eu gosto de experimentar coisas diferentes pois por vezes somos surpreendidos! O bolo não fica a saber nada a cerveja, pelo menos eu não achei! Mas fica bem amanteigado! Acho que um pouco menos de manteiga não ficaria mal! Gostei muito de experimentar e foi do agrado de todos cá em casa! Até o meu filho mais velho que teima em afirmar que não gosta de manteiga, gostou! Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Deve ser muito bom!!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  5. Nunca tinha ouvido falar!
    Eu também não sou fã de cerveja, mas não ficando com sabor é óptimo!
    O bolo parece bem fofo.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  6. Já fiz com cerveja preta e chocolate e ficou delicioso.
    Gostei do teu .

    ResponderEliminar
  7. Alô :) Gostei muito da receita. Confesso que nunca tinha imaginado usar cerveja num bolo, mas estou muito curiosa.
    Um beijinho e obrigada pela reveita :)

    ResponderEliminar
  8. Que maravilha de bolinho!!! Mas afinal não usaste a cerveja :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Bolo de Aniversário

Não sou muito fã de festejar o meu aniversário. Quando era mais nova ainda fazia festa, com tudo o que tinha direito :) mas confesso que ...