quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Broas de Mel

Fiz estas broas de mel pela primeira vez e souberam a pouco.
Ficaram uma delicia e já sei que na próxima vez que as fizer vou dobrar a receita, porque desapareceram a voar :)

Ingredientes:

160g de farinha com fermento
1 colher de sopa de manteiga
3 colheres de sopa de açúcar amarelo (eu fiz com açúcar mascavado)
1 ovo
raspa de um limão
3 colheres de sopa de mel
sal, manteiga e farinha q.b.

Primeiro aquecemos o forno a 180º.
Mistura-se a farinha com a manteiga e o açúcar, acrescentando depois o ovo e a raspa de limão.
Depois de tudo bem misturado adicionamos o mel, deixando a massa repousar cerca de 15 minutos.
Unta-se um tabuleiro com manteiga e forra-se com papel vegetal que também deve ser polvilhado de farinha e untado com manteiga.
Molda-se as broinhas do jeito que gostarem mais e pincelam-se com o ovo batido.
Leva-se então ao forno durante mais ou menos 20 minutos.

Retiram-se do tabuleiro depois de amornarem.


Bom apetite!

11 comentários:

  1. Já provaste o chá Açoriano? Se não, então anda daí,fazes mais umas broinhas para trazeres e eu faço o chá! beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai..chá açoreano, queijo açoreano, carne açoreana...conheci São Miguel em Setembro e apaixonei-me de tal maneira que não vejo a hora de voltar.
      Amei os Açores :)

      Eliminar
  2. Oi =) Eu tenho um certo receio com comidinhas com mel, sempre acho que ficam enjoativas. Essas broas ficam com gosto forte de mel ou não? Parecem deliciosas.

    Beijos de Luz,
    Marina | www.meudoceapartamento.com ❤

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabem a mel, mas nada de exagerado.
      A quantidade de mel é pouca :)

      Eliminar
  3. Que bom Di! Nunca fiz broas de mel. Tenho que experimentar. ������

    ResponderEliminar

Bolo de Aniversário

Não sou muito fã de festejar o meu aniversário. Quando era mais nova ainda fazia festa, com tudo o que tinha direito :) mas confesso que ...