segunda-feira, 19 de março de 2018

Queijadinhas

Adoro queijadinhas e já não me lembrava da última vez que tinha comido uma.
Este fim de semana lá veio a vontade de comer uma e tratei de pôr as mãos na massa.
Ficaram uma deliciosa e desapareceram a voar :)

Ingredientes:

250g de acúcar
50g de manteiga
100g de farinha
2 ovos
0.5L de Leite

Bater muito bem os ovos com o açúcar. 
Adicionar de seguida a manteiga e bater.
Juntar a farinha lentamente e bater de novo.
Adicionar, por último, o leite e misturar.
Untar forminhas com manteiga e farinha e colocar a massa.
Levar ao forno pré-aquecido a 180º até ficarem douradinhas.




Bom apetite!


6 comentários:

  1. Gosto muito de queijadas :)
    Adoro a textura!
    Ficaram lindas as tuas... já fiquei com vontade de comer uma!

    ResponderEliminar
  2. Fiz apenas uma vez mas não correu muito bem e acabei por não voltar a fazer.
    As tuas ficaram lindas.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  3. Adoro e também já há muito tempo que não faço e não como! Tirando as versões saudáveis, mas essas não contam! beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Ahhh como eu adoro queijadinhas! Minha avó fazia maravilhosamente bem! Que saudade! ;)

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderEliminar

Bolo de Aniversário

Não sou muito fã de festejar o meu aniversário. Quando era mais nova ainda fazia festa, com tudo o que tinha direito :) mas confesso que ...